O Coritiba continua sem vencer como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro: agora, dois empates e dez derrotas. Neste sábado (3), o alviverde perdeu para o América mineiro, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e passou a correr risco de voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada, a 25ª. Na conta do time paranaense, o Cuiabá precisa ser derrotado pelo São Paulo, neste domingo (4), às 19h, na Arena Pantanal. Coritiba, em 16º lugar, e Cuiabá, em 17º, têm 25 pontos.

No jogo deste sábado foi do Coritiba o primeiro grande lance: Egídio chutou forte de fora da área e o goleiro Matheus Cavichioli espalmou, aos seis minutos. Depois, o América dominou a partida e fez 1 a 0, aos 29, após uma cobrança de escanteio: Raul Cáceres cabeceou e Pedrinho completou com o pé direito.

Na segunda etapa cada equipe balançou o travessão uma vez: o mandante com Lucas Kal e o visitante com Alef Manga. Porém, depois desta tentativa de Alex Manga, que aconteceu aos 16 minutos, o América se impôs novamente e decidiu aos 32: Danilo Avelar cruzou pelo lado esquerdo e Matheusinho cabeceou no canto direito de Alex Muralha, goleiro que impediu nos dois tempos outros gols do time mineiro, que não perde há sete rodadas e que saiu de campo em oitavo lugar, com 35 pontos.

O próximo adversário coxa-branca é outro time que luta contra o rebaixamento: o Atlético Goianiense, no domingo da próxima semana (11), às 18h, no Couto Pereira. A equipe de Goiânia, que recebe o Atlético Mineiro neste domingo (4), às 18h, está em 19º lugar, com 22 pontos.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
25ª rodada
Sábado, 3/9 – 20h30 – Independência, em Belo Horizonte
AMÉRICA-MG 2 x 0 CORITIBA
Gols: Pedrinho aos 29 minutos do 1º tempo e Matheusinho aos 32 do 2º
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (ES), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (ES)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Marlon (América), Diego Porfírio, Alef Manga (Coritiba)
América: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Emmanuel Martínez (Benítez) e Matheusinho; Pedrinho (Felipe Azevedo), Henrique Almeida (Mastriani) e Everaldo (Alê); técnico: Vagner Mancini.
Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Warley), Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos); Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel (Biel); Alef Manga, Adrián Martínez (Thonny Anderson) e Egídio (Robinho); técnico: Guto Ferreira.