Neste domingo (27), o Coritiba completou cinco derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, ao perder para o Fortaleza, por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Com o resultado, a equipe comandada por Thiago Kosloski permaneceu na penúltima posição, agora com 14 pontos em 21 rodadas, acima somente do América-MG, que tem 13.

Durante o primeiro tempo, o Fortaleza dominou totalmente a partida, com finalizações do atacante Lucero: a primeira, bateu no travessão; as outras duas valeram, aos 38 e 47, sendo o primeiro de pênalti, após o mesmo jogador ser atingido por Robson dentro da área.

Aos 12 da etapa final, aproveitando uma falha do goleiro Gabriel Vasconcellos, Marinho cobrou falta e o terceiro gol.Depois deste lance, Gabriel sentiu dor e precisou ser substituído por Luan Polli.

O Coritiba conseguiu diminuir, aos 23: após cobrança de escanteio de Robson, Kuscevic marcou de cabeça. Aos 34, Robson teve oportunidade com um pênalti, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

No próximo domingo (3), o Coritiba vai enfrentar o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, na capital paulista.