O Coritiba descartou nesta quarta-feira (19), através de uma nota oficial, a hipótese de fusão com qualquer outro clube. Esta publicação foi feita após o ex-presidente coxa-branca Joel Malucelli afirmar que sugeriu uma fusão entre o alviverde e o Paraná durante uma conversa com Bruno D’Ancona, sócio da Treecorp, fundo de investimentos que controla o Coritiba desde 2023.
Ao levantar esta possibilidade, em uma entrevista para a repórter Nadja Mauad, da RPC, Malucelli disse que o futebol paranaense vive um momento medíocre, citando a falta de representantes do estado em 2025 na Série A do Campeonato Brasileiro, o que só havia acontecido anteriormente em 1990. Segundo o ex-dirigente, que foi presidente no biênio 1996/1977 e ajudou o clube a se reerguer financeiramente e a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro em 1995, D’Ancona gostou da ideia.
Malucelli é acionista da SAF do Coritiba, administrada pela Treecorp desde 2023.
A nota oficial do Coritiba:
“O Coritiba esclarece que não há qualquer estudo ou conversa em andamento acerca de possível fusão com outro clube de futebol e que tal hipótese está completamente descartada”.








