A derrota de goleada para o Paysandu, por 5 a 2, no sábado passado (19), no Estádio Couto Pereira, foi uma das maiores da história do Coritiba. O alviverde não sofria cinco ou mais gols em seu estádio desde 1953, quando o Ferroviário, também de Curitiba, ganhou por 6 a 2, pelo Campeonato Paranaense. Na época, o estádio se chamava Belfort Duarte (o nome mudou em 1977).
Melhor e pior defesa
Apesar do volume de gols do Paysandu, o Coritiba ainda tem a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com onze gols sofridos em um total de 17 rodadas. A derrota para a equipe do Pará, que saiu da zona de rebaixamento porque ganhou por três gols de diferença, quebrou no Coxa uma invencibilidade que durou nove partidas.
Curiosamente, é do adversário do alviverde nesta terça-feira (22) a pior defesa da Série B: o Athletic tomou 24 gols. O jogo começa às 21h30, na Arena Sicredi, em São João del Rei, no interior mineiro.
Na classificação, o time paranaense está em segundo lugar, com 33 pontos (abaixo do Goiás, que tem 36 pontos), e o Athletic em 13º, com 21.
SAIBA MAIS
Retorno na zaga
Após cumprir uma rodada de suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, Maicon volta ao time do técnico Mozart nesta terça. Em onze jogos com este experiente zagueiro de 36 anos, a defesa do Coritiba foi vazada somente duas vezes na Série B.








