Cada vez mais clubes de futebol aderem ao fan token, um sistema digital capaz de alavancar a capacidade de fidelização de torcedores e, consequentemente, gerar mais receita. Nesta semana, os jogadores do Coritiba conheceram a ideia, que está disponível para os apaixonados pelo alviverde, através da plataforma Bitci Brasil, por R$ 1 a unidade (aqui, o link).

Os torcedores com maior número de tokens têm maiores benefícios na compra de produtos oficiais e, segundo Alessandro Valente, presidente da Bitci no Brasil, podem participar de consultas internas do Coritiba. “Nosso fan token dará aos seus portadores maior capacidade de interação com o clube, com poder de voto em decisões do Coxa e novas experiências nas ações de compra e venda. Além disso, teremos também itens físicos exclusivos”, frisa.

No lançamento, quarta-feira (29), os jogadores do Coritiba (como o volante Willian Farias, à direita na foto) receberam placas produzidas pela Bitci, empresa fundada em 2018 na Turquia e que é especialista na criação de fan tokens na área esportiva. Nas placas, com o nome de cada atleta, havia um QR Code de resgate para adquirir o token coxa-branca.

Neste início de parceria, a Bitci vai emitir 5 milhões de unidades de fan tokens do Coritiba.