Depois do empate com o Goiás, por 0 a 0, sexta-feira passada (27), no Couto Pereira, o técnico Jorginho afirmou que há a possibilidade de Alef Manga ser relacionado para a próxima partida do Coritiba, sexta (4), às 19h, diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. “Se ele me mostrar nesta semana que tem capacidade de jogar de 15 a 20 minutos, eu levo ele para o jogo. Porque sei que é um jogador com capacidade diferenciada para decidir um jogo. Senão, a gente vai esperar um pouco até o outro jogo”, disse o treinador.

Durante uma entrevista coletiva no dia 19, Jorginho havia sido cauteloso sobre o retorno de Alef Manga, que não disputa uma partida há quase um ano. “Sei do potencial do Alef Manga, mas não tem condição nenhuma dele voltar contra o Goiás. Se eu faço isso, sou irresponsável porque ele vai se contundir”, afirmou.

Também no dia 19, Jorginho frisou que Alef teria que pedir desculpas ao elenco pelo envolvimento com esquemas de apostas virtuais, motivo que suspendeu o atacante por um ano: ““O Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu porque isto é desvio de caráter”. Alef, que não entra em campo desde o dia 23 de outubro, quando defendia por empréstimo o Pafos, do Chipre, pediu desculpas na semana passada.

À nove rodadas do final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está em oitavo lugar, com 41 pontos, seis abaixo da faixa de classificação para a Série A. Esta faixa tem: Santos, 53; Novorizontino, 51; Sport e Mirassol, ambos com 47.