O Coritiba está eliminado do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Em jogo fraco, o Coxa empatou em 0 a 0 com o Maringá, não reverteu a desvantagem de 2 a 0 e deixou a competição sob vaias em uma fria noite de domingo (24) no estádio Couto Pereira. O resultado impacta na sequência da preparação do Verdão para a temporada de 2024 já que, como também está fora da Copa do Brasil, terá, até o final do ano, apenas o Campeonato Brasileiro da Série B para disputar. O Maringá, por sua vez, chega à grande decisão do estadual e aguarda o seu rival na luta pelo inédito título.

Precisando de uma vitória por três ou mais gols de diferença para chegar na Final, o Coxa pressionou o Maringá durante o 1º tempo. Mas, as melhores chances ocorreram apenas depois dos 25 minutos, especialmente com o zagueiro Maurício Antônio que, de cabeça, perdeu duas boas chances para abrir o placar. Leandro Damião e Matheus Frizzo, com finalizações que assustaram o goleiro Dheimison, também engrossaram a lista de chances perdidas pelo Coritiba. No fim, ainda deu tempo de sofrer um susto. Em lance na pequena área, Morelli chutou em cima do goleiro Pedro Morisco e perdeu a chance de aumentar ainda mais a vantagem do Maringá.

Com uma missão cada vez mais ingrata, o Coritiba apostou na manutenção da equipe que finalizou a primeira etapa para a última metade do jogo. Não deu certo. Lento e pouco criativo, o Coxa, nem com a expulsão do zagueiro Vilar, ameaçou a meta defendida por Dheimison. Robson, Leandro Damião e Brandão tiveram chances, mas muito pouco para quem precisava vencer por três gols para avançar à grande final do Campeonato Paranaense. No fim, festa e emoção dos jogadores do Maringá e uma chuva de vaias protagonizada pela torcida do Coxa que não verá o time jogar por cerca de um mês, pelo menos, até o início da Série B do Brasileirão.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

Semifinais

Sábado, 16 de março
16h – Operário 1 x 2 Athletico (Germano Krüger)
Domingo, 17 de março
19h30 – Maringá 2 x 0 Coritiba (Willie Davids)

Domingo, 24 de março
18h30 – Coritiba 0 x 0 Maringá (Couto Pereira)
Quarta, 27 de março
20h – Athletico x Operário (Ligga Arena)

Em caso de empate no saldo de gols na soma das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis.

Finais
Jogo de ida: sábado, 30 de março, às 17h
Jogo de volta: sábado, 6 de abril, às 17h