Foi anunciada nesta terça-feira (19) a candidatura da chapa Eternamente Coxa às eleições do Coritiba, marcadas para o dia 27 de dezembro. A advogada Marianna Libano, uma das idealizadoras da campanha para a construção da estátua do ídolo Dirceu Krüger, inaugurada em 2016, é quem vai concorrer à presidência do conselho administrativo do alviverde. O G-5 da chapa, que é de oposição, também conta com Luiz Henrique Jorge, Luiz Carlos Betenheuser Junior, Guilherme Stival e Daniel Vinicius Ferreira, candidatos às quatro vice-presidências.
Entre as propostas da Eternamente Coxa estão a reforma do estatuto, a transparência institucional, a formação de novas lideranças e a análise detalhada dos acordos que envolvem a sociedade anônima de futebol (SAF) do Coritiba, que teve 90% das ações vendidas por cerca de R$ 1,1 bilhão para a Treecorp Investimentos no ano passado. A empresa é criticada pelos maus resultados do time dentro de campo: em 2023, a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro; em 2024, a eliminação na primeira rodada da Copa do Brasil e nas semifinais do Campeonato Paranaense e o não retorno para a Série A (na Série B, o time coxa-branca é o décimo colocado).
De forma interina, o Coritiba é presidido desde o final do ano passado por Jamil Ibrahim Tawil Filho, que é também o presidente do conselho deliberativo.
O registro de chapas para as eleições do conselho administrativo e do conselho deliberativo para o triênio 2025/2027 vai até o próximo dia 27. A Eternamente Coxa é a única anunciada até o momento.








