Com uma vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, nesta segunda-feira (25), no Couto Pereira, o Coritiba encerrou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro em 13º lugar (22 pontos), quatro degraus acima da zona de rebaixamento. O gol foi marcado pelo atacante Alef Manga aos 39 minutos do primeiro tempo.

O time do técnico Gustavo Morinigo ficaria no bloco dos quatro últimos colocados se não ganhasse da equipe mato-grossense. Agora, a zona de rebaixamento tem Cuiabá (20 pontos), Atlético Goianiense (17), Juventude (16) e Fortaleza (15).

O gol foi a única finalização digna de nota durante os 90 minutos. Na trama, Matheus Alexandre cruzou do lado direito, Igor Paixão não dominou e a bola sobrou para Alef chutar forte dentro da área.

Na primeira rodada do returno, o Coritiba vai enfrentar o Goiás, sábado (30), às 16h30, na Serrinha, em Goiânia. Expulso no final da partida desta segunda-feira, ao atingir com a mão o rosto de Igor Cariús, o meia Thonny Anderson não viaja para a capital goiana.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Série A – 19ª rodada
Segunda-feira, 25/7 – 20h – Estádio Couto Pereira
CORITIBA 1 x 0 CUIABÁ
Gol: Alef Manga aos 39 minutos do 1º tempo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (SE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guaruzo Ferreira do Amaral (SP)
Expulsão: Thonny Anderson aos 42 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Val, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Thonny Anderson (Coritiba), Pepê e Igor Cariús (Cuiabá)
Renda: R$ 271.190,00
Público pagante: 19.181 pagantes (total: 20.082)
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Bernardo, Val (Bruno Gomes) e Régis (Thonny Anderson); Alef Manga (Guillermo), Léo Gamalho (Adrián Martínez) e Igor Paixão; técnico: Gustavo Morínigo.
Cuiabá: Walter; João Lucas (André), Marllon, Joaquim Henrique e Igor Cariús; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Felipe Marques); Alesson (Jonathan Cafu), Valdivia (Gabriel Pirani) e Rodriguinho (Jenison); técnico: António Oliveira.