Em um confronto direto entre times ameaçados de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba derrotou o Avaí, por 1 a 0, neste sábado (27), no estádio Couto Pereira, e encerrou uma sequência de derrotas que durou quatro partidas. O meia-atacante Fabrício Daniel (foto) fez o gol aos 32 minutos da segunda etapa.

Com este resultado, o time paranaense fechou o dia em 16º lugar, com 25 pontos, e o Avaí em 18º, com 23. Para sair da zona de rebaixamento nesta rodada (a ZR começa na 17ª posição), o Coritiba precisa de um tropeço do Cuiabá diante do Santos neste domingo (28). Na matemática alviverde, o Cuiabá, que está em 17º lugar, com 24 pontos, não pode vencer o jogo que começa às 18h na capital mato-grossense.

Na partida deste sábado chegou a ser marcado um pênalti para o Coritiba, aos oito minutos do primeiro tempo, mas o árbitro Sávio Sampaio anulou a penalidade depois de rever o lance no vídeo. Foi constatada falta do ataque paranaense contra a defesa catarinense e não o contrário. Na primeira decisão, Sávio apontou como se Raniele tivesse atingido Adrían Martínez.

A primeira etapa só teve boas finalizações depois dos quarenta minutos, quando Egídio e Alef Manga chutaram rasteiro e o goleiro Vladimir impediu gols do Coritiba.

No segundo tempo, Fabrício Daniel decidiu ao recebeu um passe de Robinho, aos 32. Fabrício se livrou da marcação, se aproximou da meia-lua e chutou rasteiro, acertando o canto direito de Vladimir. Antes e depois do gol, o Coritiba teve outras duas chances, mas Adrían Martínez e Warley arremataram mal, para fora.

Na busca pelo empate, o Avaí pressionou intensamente nos dez minutos finais, mas bateu na trave aos 42, após um chute de Paolo Guerrero e um toque do goleiro Alex Muralha.

O próximo adversário coxa-branca é o América mineiro, sábado (3), às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para esta viagem o Coritiba espera o retorno do atacante Léo Gamalho, ausente neste sábado por causa de um desconforto muscular.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
24ª rodada
Sábado, 27/8 – 16h30 – Estádio Couto Pereira
CORITIBA 1 x 0 AVAÍ
Gol: Fabrício Daniel aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Chancellor, Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Egídio (Coritiba), Paolo Guerreiro, Rodrigo Freitas e Lucas Ventura (Avaí)
Renda: R$ 312.690,00
Público: 17.597 pagantes (total: 18.909)
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos); William Farias (Bernardo), Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Alef Manga (Warley), Adrían Martínez (Robinho) e Egídio (Thonny Anderson); técnico: Guto Ferreira.
Avaí: Vladimir; Renato, Rodrigo Freitas (Jean Cleber), Rafael Vaz (Nathan) e Cortez; Raniele, Eduardo (Lucas Ventura) e Bruno Silva (Jean Pyerre); William Pottker, Paolo Guerrero e Muriqui (Natanael); técnico: Eduardo Barroca.