O Coritiba voltou a vencer na Série B. Na noite desta segunda-feira (27), no Couto Pereira, o Coxa derrotou o Operário pelo placar de 3 a 0, chegou aos 11 pontos e se aproximou do G-4 da competição. Matheus Frizzo (duas vezes) e Morelli marcaram os gols que confirmaram a terceira vitória em sete jogos do time no torneio. O Fantasma, por sua vez, completou cinco rodadas sem vitória e soma nove pontos.
O Coxa passeou no 1º tempo. Em apenas seis minutos, conseguiu dois gols que encaminharam a vitória. Primeiro, aos 2, Morelli aproveitou a sobra de uma bola dividida para, com um toque, encobrir o goleiro Rafael e abrir o placar. Depois, aos 6, ele sofreu pênalti, que foi bem convertido por Matheus Frizzo (foto). Mesmo com a boa vantagem, a pressão seguiu e o terceiro gol saiu aos 29 minutos. Figueiredo fez lançamento para área e a estrela de Frizzo brilhou novamente. Com uma cabeçada no canto esquerdo, ele matou o jogo para o Coritiba.
No 2º tempo, o ritmo do jogo caiu bastante. O gramado pesado pela forte chuva que caiu ainda na primeira etapa brecou o ímpeto dos times que, com o placar já resolvido, pouco fizeram para mudar a sua situação. No fim, festa da torcida do Coxa que, ainda sim, aproveitou a partida em casa para realizar mais protestos contra o CEO do time, Carlos Amodeo. O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (31), em jogo contra o Ceará, às 19h, na Arena Castelão. O Operário enfrenta o Amazonas no Germano Krüger na segunda-feira (3), às 21h.