Agora com dez viagens na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba continua sendo o único time sem vitória como visitante (dois empates e oito derrotas). Na 20ª rodada, a primeira do returno, o campeão paranaense perdeu para o Goiás, por 1 a 0, neste sábado (30), na Serrinha, em Goiânia, esbarrando em um velho conhecido: o goleiro Tadeu, de 30 anos, paranaense de Joaquim Távora, revelado justamente pelo Coritiba, onde esteve entre 2007 e 2015, somando o período nas categorias de base e o início como profissional (teve poucas chances e acabou emprestado a outros clubes, como o Maringá).

Tadeu foi o destaque da primeira etapa, ao impedir um gol de Guillermo, de cabeça, e um de Alef Manga, que emendou de primeira com o pé direita. No segundo tempo, o dono do jogo foi Pedro Raul, com um disparo que passou perto da meta, dois que foram defendidos pelo goleiro Alex Muralha e o gol aos 34 minutos. No lance, Danilo Barcelos cruzou da esquerda, Dadá Belmonte cabeceou e o artilheiro do Goiás fez com o pé direito seu 11º gol na Série A. O líder dos artilheiros é Cano, do Fluminense, com 12.

O time do técnico Gustavo Morínigo fechou o sábado em 14º lugar, com 22 pontos, e a equipe local em 11º, com 25. Agora, o Coritiba tem mais de uma semana para pensar no próximo adversário: o Santos, dia 8, uma segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira. O lateral-esquerdo Egídio não vai atuar contra o alvinegro santista porque foi expulso neste sábado, ao atingir a perna de Maguinho aos 40 minutos do segundo tempo.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
20ª rodada
Sábado, 30/7 – 16h30 – Serrinha, em Goiânia
GOIÁS 1 x 0 CORITIBA
Gol: Pedro Raul aos 34 minutos do 2º tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Expulsão: Egídio (Coritiba) aos 40 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Maguinho (Goiás), Adrían Martínez e Willian Farias (Coritiba)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso), Caetano e Juan Pablo (Danilo Barcelos); Auremir (Caio), Diego, Dadá e Vinicius (Henrique Lordelo); Pedro Raul e Nicolas (Renato Junior); técnico: Jair Ventura.
Coritiba: Alex Muralha; Guillermo (Régis), Henrique e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes (Jesus Trindade) e Egídio; Alef Manga, Adrían Martínez (Léo Gamalho) e Igor Paixão; técnico: Gustavo Morínigo.