Um empate com o São Paulo, por 1 a 1, nesta quinta-feira (9), significou para o Coritiba os primeiros pontos perdidos no Couto Pereira dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Nas vezes anteriores como mandante, o time do técnico Gustavo Morínigo acumulou quatro vitórias (100% de aproveitamento). O resultado deixou o alviverde em quinto lugar, com 15 pontos e quatro vitórias (era o quarto antes da rodada e, se ganhasse, seria o terceiro). O time paulista, com 15 pontos e três vitórias, é o sexto colocado.
O visitante abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Reinaldo cruzou da esquerda, o goleiro Alex Muralha não alcançou a bola e Calleri completou de carrinho. Muralha reclamou, afirmando que teve a mão atingida pelo artilheiro são-paulino, mas o lance foi validado.
O Coritiba repetiu nesta quinta um comportamento que o acompanha em várias partidas da Série A: mal na primeira etapa e melhor depois do intervalo, Desta vez, um dos motivos da melhora foi a entrada do meia Robinho (saiu o volante Val). O empate aconteceu aos 13 minutos da etapa final, a partir de uma cobrança de falta. Na jogada, Robinho tocou curto para Guilherme Biro, que chutou forte, e, após a bola bater em Luciano Castán, também do alviverde, Alef Manga acertou o canto direito do goleiro Jandrei.
A equipe paranaense não contou com quatro titulares: os laterais Matheus Alexandre e Egídio, o volante William Farias e o atacante Léo Gamalho, todos no departamento médico. Outro ausente, o volante Andrey, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não deve mais atuar nesta temporada.
No próximo domingo, às 18h, o Coritiba vai receber no Couto Pereira outro paulista, o Palmeiras, líder da competição. Após dez das 38 rodadas do campeonato, a faixa de classificação para a Copa Libertadores da América tem Palmeiras (19 pontos), Corinthians (18), Athletico, Atlético Mineiro (ambos com 16), Coritiba e São Paulo (15).