Diante do Internacional, que é o segundo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez o primeiro gol, mas acabou permitindo o empate, por 1 a 1, neste domingo (23), no estádio Couto Pereira. Com este resultado, o alviverde permaneceu em 15º lugar, mas diminuiu para dois pontos a distância para a zona de rebaixamento: 35 contra 33 do Atlético Goianiense, o 17º. E o Inter, que não perde há doze partidas na competição, ficou dez pontos abaixo do líder Palmeiras, 61 a 71, à cinco rodadas para o final.

Antes do primeiro gol, o time paranaense teve um chute de perigo com Matías Galarza por cima do travessão e o visitante um disparo de Alan Patrick defendido pelo goleiro Gabriel Vasconcellos. No lance que abriu a contagem, aos 23 minutos do primeiro tempo, Jesús Trindade cobrou escanteio e Luciano Castán cabeceou acertando o ângulo direito do goleiro Keiller.

O Internacional começou melhor a segunda etapa. Ao sete minutos, houve um gol anulado por impedimento após consulta ao vídeo: Alemão finalizou, mas a posição de Pedro Henrique era irregular. Aos 14, o gol que valeu: Alan Patrick cobrou falta na meia direita e Vitão, de cabeça, acertou o canto esquerdo do goleiro Gabriel Vasconcellos.

Depois do empate do Inter, o Coritiba retomou o controle da partida com mais duas finalizações: a de Alef Manga parou no goleiro Keiller e a de Juan Díaz, que chutou mal, saiu por cima da meta. Já nos acréscimos, aos 49, a bola chegaria em ótima condição para Alef Manga na grande área, mas Bustos afastou a bola ao dividir com o atacante alviverde.

Sem vencer há três partidas, a equipe do técnico Guto Ferreira vai para Fortaleza na próxima rodada, enfrentar o Fortaleza, quinta-feira (27), às 19h. Autor do gol coxa-branca neste domingo, Luciano Castán não viaja porque acumulou três cartões amarelos.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
33ª rodada
Domingo, 23/10 – 18h – Estádio Couto Pereira
CORITIBA 1 x 1 INTERNACIONAL
Gols: Luciano Castán (Coritiba) aos 23 minutos do 1º tempo e Vitão (Internacional) aos 14 do 2º
Árbtro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Jesús Trindade, Matías Galarza, Jesús Trindade (Coritiba) e Jhonny (Internacional)
Renda: R$ 376.345,00
Público: 17.262 pagantes (total: 18.485)
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bernardo (Juan Díaz), Matías Galarza (Warley) e Gabriel Boschilia (Régis); Alef Manga e Léo Gamalho (Biel); técnico: Guto Ferreira.
Internacional: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Estevão); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero); técnico: Sidnei Lobo (interino). O treinador Mano Menezes cumpriu suspensão.