O Coritiba frustrou o maior público do ano no Couto Pereira em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro (21.081 pagantes) ao empatar sem gols com o Goiás, nesta sexta-feira (27). Com este resultado, o time do técnico Jorginho permaneceu em oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas com risco de perder duas posições até o final desta rodada, a 29ª.

Com 41 pontos, o Coxa está cinco pontos abaixo do bloco de acesso para a Série A, que vai até o quarto colocado (neste momento, o Mirassol, com 46). Esta distância, no entanto, pode subir para sete neste fim de semana, com a sequência da rodada.

O 1º tempo foi equilibrado e com boas chances de gols para os dois times. O Coritiba começou melhor e teve oportunidades claras com Robson e Josué. Em uma delas, um arremate na pequena área, foi salvo pelo zagueiro Messias. O Goiás, por sua vez, também criou boas chances, mas pecou na hora da finalização. Edu, ex-atacante do Coxa, e Welliton, foram os atletas mais acionados do Esmeraldino. O empate foi justo.

No 2º tempo, a partida caiu em qualidade técnica e as chances de gol ficaram escassas. O goleiro Pedro Morisco trabalhou e fez boas defesas em arremates de Paulo Baya e Thiago Galhardo. Porém, não foi tão ameaçado quanto Tadeu, que viu o Coxa realizar forte pressão nos últimos lances do jogo. O goleiro da equipe goiana evitou um gol certo de Zé Gabriel. No fim, um susto. Rildo chegou a fazer um gol para o Goiás mas, com o auxílio do VAR, o gol foi anulado por toque na mão na origem da jogada. Partida finalizada mesmo em 0 a 0.

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (4), em partida contra o América-MG, às 19h, na Arena Independência.