Um empate com o Athletic-MG, por 0 a 0, neste sábado (15), no Couto Pereira, valeu ao Coritiba o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o líder da Série B atingir a marca de 65 pontos, número que permite que apenas o Athletico, que tem 59 e joga mais duas vezes, ultrapasse o alviverde. Porém, parte da torcida vaiou o Coxa, que seria campeão com uma rodada de antecipação da segunda divisão se vencesse. O título, no entanto, pode ser comemorado neste domingo (16) se o Athletico não ganhar da Ferroviária, às 16h30, em Araraquara, no interior paulista.
SAIBA MAIS
O jogo
O primeiro tempo teve poucas emoções, mas a melhor chance foi do Coritiba. Aos 31 minutos, contudo, o Athletic-MG criou uma grande oportunidade: Geraldes foi à linha de fundo e cruzou para a área. Torrão tentou finalizar, mas escorregou e desperdiçou a chance. Aos 37, Dellatorre aproveitou uma sobra dentro da área, finalizou, e a bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, a tônica do jogo permaneceu a mesma, com pouca criatividade ofensiva das duas equipes. Aos 31 minutos, Dellatorre teve a melhor oportunidade de marcar o gol do título após cruzamento de Everaldo, mas mandou para fora. Já aos 48, Ronier recebeu cruzamento na segunda trave, finalizou fraco e o goleiro Adriel fez a defesa.
Com o acesso garantido na penúltima rodada, o time do técnico Mozart joga contra o já rebaixado Amazonas no próximo dia 23, às 16h30, em Manaus.








