Neste domingo (21), o Coritiba perdeu a chance de se manter na liderança da Série B ao ser derrotado por 1×0 pelo América-MG, na Arena Independência, pela 27ª rodada da competição nacional. Nos minutos finais, o goleiro Gustavo saiu de soco e acertou o zagueiro Jacy, mas não foi marcado a penalidade pelo árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn após revisão de mais de cinco minutos pelo VAR.
Com o resultado, o Coxa permaneceu com 47 pontos e caiu para a segunda colocação, ficando a um ponto atrás do líder Goiás.
O jogo
O Goleiro Gustavo foi o destaque do primeiro tempo. Na primeira etapa, o Coritiba teve diversas chances de abrir o placar, mas parou nas defesas de Gustavo. Aos 28 minutos, Lucas Ronier finalizou de fora da área e o goleiro Gustavo fez uma defesa espetacular no ângulo direito. Aos 33, Vini Paulista chutou na pequena área e Gustavo fez mais uma boa defesa. Aos 35, Gustavo Coutinho aproveitou o rebote de Gustavo e chutou na trave.
No segundo tempo, a equipe do técnico Mozart perdeu a intensidade e tomou o empate. Aos 24 minutos, Thauan faz grande jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área. Miguelito aparece livre na pequena área e mandou para o gol. Aos 27, Rafa Silva ficou com bate rebate de escanteio e chutou para o gol. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede, mas o gol foi anulado por toque no braço de Júlio César.








