Na noite desta quarta-feira (14), o Coritiba empatou em 2 a 2 com o Maringá, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Robson, artilheiro do campeonato, marcou os dois gols do Coxa no Couto Pereira. Rodrigo e Vilar anotaram os gols do Dogão, que, por sua vez segue invicto na competição estadual. A igualdade, entretanto, pouco interfere no futuro dos dois times. O Coritiba até retornou à liderança do torneio, já que supera o Athletico no saldo de gols, por 12 a 10. Porém para se manter na ponta, o Coxa espera que o Furacão perca para o Operário, nesta quinta-feira (15), às 19h, na Arena da Baixada.

O 1º tempo começou em ritmo frenético e com bola na rede do Coritiba. Logo aos 2 minutos, Marcos Vinícius cobrou falta, Morelli ganhou da defesa e serviu o volante Rodrigo que, ao tocar na saída de Pedro Morisco, abriu o placar para o Maringá. Desligado, o Coxa virou logo presa fácil para o Dogão que, com chutes de Ronaldo e Serginho, aos 5 e 6 minutos respectivamente, quase ampliou o placar. Pouco a pouco, porém, o Coritiba passou a ter mais a bola e se aventurar no ataque. A melhora permitiu que o empate rapidamente saísse. Após falta sofrida por Andrey, Robson bateu bem, no contrapé de Dheimison e igualou o marcador. Este foi o segundo gol de falta do atacante do Coxa no estadual (o outro foi na vitória sobre o Andraus por 3 a 1).

Mas depois do gol o ritmo caiu e o jogo só voltaria a esquentar na reta final. Serginho, com duas finalizações perigosas (sendo uma delas contando com grande defesa de Morisco), quase recolocou os visitantes em vantagem. Quando o empate parecia ser definitivo, a estrela de Robson brilhou mais uma vez. Ele aproveitou contra-ataque puxado por Geovane Meurer que, após contribuição de Figueiredo, terminou com uma certeira finalização para virar o jogo no Couto. Nono gol do artilheiro disparado do Paranaense 2024.

O 2º tempo começou com o Coritiba indo para cima do Maringá. Porém, as finalizações de Vini Paulista e, especialmente, de Matheus Bianqui, não viraram gols a favor do Coxa. O time de Guto Ferreira dominava, controlava o rival, mas não conseguia matar o jogo. Em contrapartida, a efetividade apareceu, mais uma vez, para o Maringá. E, justamente, em jogada de dois jogadores que jogaram no Coritiba em 2023. Aos 23 minutos, Marcos Vinícius cobrou escanteio na cabeça de Vilar, que tocou no canto de Morisco. A igualdade forçou o Coxa a buscar o gol da vitória. Porém, a falta de pontaria em chutes de Robson, Figueiredo e Brandão cravou a igualdade no marcador.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

9ª rodada
Quarta, 14 de fevereiro
Andraus 1 x 1 Londrina (Vila Capanema, em Curitiba)
PSTC 3 x 3 Galo Maringá (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
Coritiba 2 x 2 Maringá (Couto Pereira, em Curitiba)
Azuriz 2 x 1 São Joseense (Os Pioneiros, em Pato Branco)
Quinta, 15 de fevereiro
19h – Athletico x Operário (Ligga Arena, em Curitiba)
19h – Cascavel x Cianorte (Olímpico Regional, em Cascavel)

10ª rodada
Sábado, 17 de fevereiro
16h – PSTC x Andraus (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
16h – São Joseense x Galo Maringá (Pinhão, em São José dos Pinhais)
Domingo, 18 de fevereiro
16h – Londrina x Azuriz (Estádio do Café, em Londrina)
16h – Operário x Cascavel (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
18h30 – Coritiba x Athletico (Couto Pereira, em Curitiba)
18h30 – Maringá x Cianorte (Willie Davids, em Maringá)

Classificação

1º Coritiba… 20 pontos (saldo de 12 gols)

2º Athletico… 20 pontos (saldo de 10 gols)

3º Maringá… 19 pontos

4º Azuriz… 14 pontos

5º Operário… 13 pontos (saldo de 2 gols)

6º Cianorte… 13 pontos (saldo de 1 gol)

7º Cascavel… 9 pontos

8º Andraus… 8 pontos (2 vitórias)

9º Londrina… 8 pontos (1 vitória)

10º Galo Maringá… 7 pontos

11º São Joseense… 5 pontos (saldo negativo de 6 gols)

12º PSTC… 5 pontos (saldo negativo de 11 gols)

Os 12 times se enfrentam em turno único na 1ª fase. Após a 11ª rodada, os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a 2ª divisão.