Neste sábado (19), o Coritiba perdeu para o Paysandu por 5 a 2, no Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B, encerrando uma sequência de nove jogos de invencibilidade. Com o resultado, o Coxa permaneceu com 33 pontos e caiu para a vice-liderança.
O time do técnico Mozart, que não sofria gol há seis partidas, não perdia desde a sétima rodada, quando foi batido pelo Goiás, por 1 a 0, em Goiânia.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado no Couto Pereira. Aos 16 minutos, Dellatorre mandou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 25, saiu o gol coxa-branca: Josué cobrou falta com maestria e abriu o placar.
Contudo, o Paysandu reagiu rapidamente. Aos 26, Garcez roubou a bola de Filipe Machado e fuzilou as redes de Pedro Morisco. Aos 30, veio a virada do Papão: Diogo Oliveira subiu mais que a zaga do Coritiba e, de cabeça, mandou para o fundo do gol. Aos 40, Ronier quase empatou, mas Gabriel Mesquita fez linda defesa. Aos 43, Diogo Oliveira, novamente de cabeça, ampliou para os visitantes.
Na segunda etapa, o Paysandu ampliou a sua vantagem. Aos 11, entretanto, Josué cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro e diminuiu o placar no Couto Pereira. Apesar desse gol, o Papão não se intimidou e marcou mais duas vezes. Marlon cobrou pênalti no ângulo de Pedro Morisco e ampliou para a equipe paraense. Garcez fez jogada individual, driblou Clayson e sacramentou a vitória.








