Após uma sequência de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate), o Coritiba foi goleado pelo Botafogo, por 4 a 1, neste domingo (30), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 14 pontos.

O Botafogo abriu a contagem logo aos dois minutos, com Gustavo Sauer, que aproveitou um rebote da defesa e chutou de fora da área. O alviverde empatou com Bruno Gomes, que marcou um golaço de cobertura, encobrindo o goleiro Lucas Perri, aos oito, e chegou a comemorar também um gol de Robson, aos 32, mas este lance foi anulado por causa de uma falta no início da jogada.

Tiquinho Soares colocou a equipe carioca novamente na frente, com um cabeceio, aos 36, e Gustavo Sauer ampliou para 3 a 1, aos 47, depois de um lançamento de Victor Sá.

Aos quatro minutos da etapa final, Victor Sá fez outra assistência, desta vez para outro cabeceio de Tiquinho Soares, que estabeleceu a goleada. O 13º gol do artilheiro da competição foi visto por um público recorde no Engenhão em 2023: 43.071 torcedores.

A derrota neste domingo foi a primeira da equipe paranaense em cinco rodadas sob o comando do técnico Thiago Kosloski. No próximo domingo (6), às 18h30, o Coritiba volta ao Couto Pereira para receber o Bragantino.