Na noite desta quarta-feira (18), o Coritiba fez péssima partida, perdeu para o Cuiabá pelo placar de 3 a 0 e reencontrou o caminho das derrotas no Campeonato Brasileiro após dois triunfos seguidos. Deyverson, Pitta e Raniele marcaram os gols do time comandado pelo português António Oliveira que, por quatro meses, comandou o Coritiba na temporada de 2023. Com o resultado, o Coxa volta a se afundar na zona de rebaixamento e vê como improvável a chance de permanecer na Série A para o ano que vem.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Couto Pereira. Com dificuldades para impor o seu ritmo, o Coxa virou presa fácil para o Cuiabá que controlou o jogo. A cobrança de falta de Fernando Sobral, ainda que sem perigo, era um prenúncio do que estava por vir. Aos 24 minutos a equipe mato-grossense abriu o placar. Clayson cobrou o escanteio na cabeça de Deyverson, que venceu a marcação coxa-branca e tocou no canto do goleiro Gabriel Vasconcellos. Foi o décimo gol do experiente atacante para o Dourado neste Brasileirão.

Depois, o Coritiba até tentou entrar na partida. Aos 29 minutos, o argelino Islam Slimani aproveitou um lançamento da defesa e colocou a bola no fundo das redes. Porém, o lance foi anulado por impedimento. O próprio atacante, herói nos dois últimos jogos, perdeu outra chance clara ao final do primeiro tempo. Além dele, os volantes Willian Farias e Sebastian Gómez também desperdiçaram boas chances de marcar.

No segundo tempo, o Coritiba voltou pressionando o Cuiabá que, com a vantagem no marcador, apenas se defendia. Maurício Garcez, que entrou no lugar de Sebastian Gómez, e Matheus Bianqui, perderam chances claras de empatar. Porém, depois disso, o Coxa voltou a demonstrar nervosismo e perdeu o ímpeto da pressão contra o rival. A má atuação sofreu mais um duro castigo aos 34 minutos. Isidro Pitta, que havia acabado de entrar, chutou no ângulo do goleiro e ampliou o placar para o Cuiabá: 2 a 0.

O que parecia ruim, piorou. Aos 42 minutos do segundo tempo, o volante Raniele desviou uma boa cobrança de falta e marcou o terceiro gol do Cuiabá na partida. Foi a gota d’água para muitos torcedores do Coritiba que, em protesto, vaiaram o time e deixaram as arquibancadas do Couto Pereira.

Com 20 pontos, o Coritiba segue na vice-lanterna do Brasileirão e, portanto, ainda mais afundado na zona de rebaixamento. Agora, o time comandado por Tiago Kosloski volta a campo no próximo domingo (22) às 18h30, em duelo difícil contra o Palmeiras. A bola rola no estádio Couto Pereira.