O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o Coritiba já sabe que é o único time sem vitória como visitante na primeira metade da competição: nove viagens, sete derrotas e dois empates. Nesta quarta-feira (20), o alviverde perdeu chances claras de abrir o placar e, com erros na defesa, foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com mais este tropeço, o time do técnico Gustavo Morínigo fechou a noite em 16º lugar, apenas um degrau acima da zona de rebaixamento, com 19 pontos. Na próxima segunda-feira (25), na última rodada deste turno, o campeão paranaense vai receber o Cuiabá, às 20h, no estádio Couto Pereira.

Na primeira meia hora de jogo, o Coritiba desperdiçou três grandes oportunidades de gol, sendo uma com Alef Manga e duas com Régis. Os disparam saíram pela linha de fundo.

Depois das falhas no ataque, vieram os erros dos zagueiros: Guillermo perdeu a bola para Yuri Alberto, que cruzou da ponta esquerda a bola que Luciano Castán não conseguiu afastar diante de Róger Guedes, que assinou o primeiro gol, aos 35 minutos. Aos oito do segundo tempo, no entanto, os zagueiros do time coxa-branca se redimiram e comemoraram o empate: após um lançamento de Egídio desde a meia esquerda, Guillermo ajeitou de cabeça e Castán, também de cabeça, e acertou o canto direito do goleiro Cássio.

Os outros dois gols corintianos tiveram participação de Gustavo Mosquito, atacante de 24 anos, revelado na base coxa-branca. Mosquito fez dois cruzamentos pelo lado direito: na sequência do primeiro lance, aos 21 minutos, Raul Gustavo foi cercado por três defensores e tocou para Adson definir; no segundo, aos 39, a bola chegou direto para o cabeceio de Raul Gustavo, livre de marcação.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Série A – 18ª rodada
Quarta-feira, 20/7 – 21h30 – Neo Química Arena, em São Paulo
CORINTHIANS 3 x 1 CORITIBA
Gol no 1º tempo: Róger Guedes aos 35 minutos
Gols no 2º tempo: Luciano Castán (Coritiba) aos 8, Adson aos 21 e Raul Gustavo aos 39
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, com Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Rafael Ramos (Corinthians), Val, Willian Farias e Adrían Martínez (Coritiba)
Renda: R$ 2.535.409,50
Público pagante: 39.852 (total: 40.136)
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni (Adson) e Maycon (Du Queiroz); Róger Guedes (Gustavo Mosquito), Willian (Giuliano) e Yuri Alberto; técnico: Filipe Almeida (interino). O treinador Vitor Pereira cumpriu suspensão.
Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Nathan Mendes), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Régis (Adrián Martínez); Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho; técnico: Gustavo Morínigo.