Diante de 25 mil torcedores no Estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Avaí, por 2 a 1, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se manteve no bloco dos quatro primeiros colocados, fechando este sábado (31) em segundo lugar, com 19 pontos, abaixo apenas do Goiás, que tem 23. Esta foi a terceira vitória consecutiva do time do técnico Mozart.
O jogo começou truncado, com muitas faltas. Mas aos 34 minutos, Filipe Machado ergueu da meia esquerda e Alex Silva, quase sem ângulo, completou com um chute pelo lado direito da área.
Na segunda etapa, com mais lances de área, Andrey igualou aos 32, com uma cobrança de falta que contou com desvio na barreira coxa-branca, e Carlos de Pena aos 41, após passe de Alex Silva, completou na pequena área, fechando o placar.
O próximo adversário do Coritiba é o Botafogo-SP, na próxima quinta-feira (5), às 18h, em Ribeirão Preto.
O jogo
No primeiro tempo, aos 34 minutos, Filipe Machado encontrou um lindo passe para Alex Silva, que, quase sem ângulo, se esticou e mandou para as redes da equipe catarinense.
No segundo tempo, aos 16, Vini Paulista puxou contra-ataque e finalizou rasteiro com muito perigo. Aos 24, Gustavo Coutinho chutou e Igor Bohn fez boa defesa. Aos 26, Sebá Goméz foi expulso após cotovelada em jogador do Avaí, mas a expulsão foi anulada pelo VAR. Aos 32, Andrey bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu nos fundos da rede do goleiro Pedro Morisco. Após o empate, o Leão da Ilha só não virou o placar por causa do goleiro Coxa-branca. Aos 33 e 36, Morisco fez duas lindas defesas. Aos 40, gol da vitória do alviverde: Alex Silva achou Carlos de Pena, que bateu rasteiro e colocou o Coritiba na frente do placar.








