A eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense – Troféu Gil, após o empate sem gols com o Maringá, neste domingo (24), no estádio Cotuo Pereira, foi o terceiro insucesso do Coritiba em um período de apenas quatro meses. O time coxa-branca amargou em novembro o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e saiu da Copa do Brasil logo na primeira partida, no dia 22 fevereiro, ao perder para o Águia, por 3 a 2, em Marabá, no Pará.
O técnico Guto Ferreira, contratado em dezembro, pediu desculpas a torcida coxa-branca após a partida deste domingo e atribuiu a desclassificação ao resultado do domingo anterior (17), a derrota em Maringá, por 2 a 0, onde o time local fechou o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. “Não faltou luta, não faltou aplicação, mas sou obrigado a dizer que é difícil jogar contra o modelo deles. Foram três jogos de dificuldade. Perdemos a classificação com dez minutos de jogo. Hoje (no Couto), faltou um pouco mais de tranquilidade”, disse o treinador, se referindo também a partida válida pela primeira fase do estadual, um empate por 2 a 2, no Couto Pereira.
O Coritiba volta a jogar somente entre os dias 18 e 20 de abril, datas da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário vai ser a Ponte Preta, em Campinas. “Eu acredito que o nosso trabalho vai fluir sim. Nós tivemos avanços importantes, mas ainda não na medida para alcançar o que a gente precisava”, completou Guto, cuja saída foi pedida por muitos torcedores neste domingo.