Viralizou, nas redes sociais, uma imagem sobre como as cores de roupas de banho podem ser visualizadas na piscina, no caso de crianças submersas. Segundo as recomendações do Corpo de Bombeiros do Paraná, a garotada deve usar trajes com cores bem chamativas para serem melhor localizadas pelos adultos, no caso de afogamento.
A Capitã Luisiana Cavalca, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, ressalta que a “expressão-chave” é supervisão constante. Na piscina ou no mar, por exemplo, um adulto deve ficar a uma distância equivalente a um braço da criança. Assim, se ela submergir, rapidamente pode ser trazida de volta à superfície.
SAIBA MAIS:
- Menino morre depois de ser encontrado em máquina de lavar roupas em Colombo
- No verão aumentam casos de afogamentos de crianças; veja orientações de prevenção
E, quanto às crianças, ainda há os riscos para afogamentos em casa. Isso pode acontecer até mesmo em baldes e banheiras.
Dia Mundial de Prevenção aos Afogamentos
O Dia Mundial de Prevenção aos Afogamentos é lembrado neste 25 de julho. Em 2025, o Paraná registrou 560 casos de afogamento, resultando em 42 mortes, segundo dados do Corpo de Bombeiros do Paraná. Por isso, prevenção é fundamental.
A capitã Luisiana, em entrevista à CBN Curitiba, também deixou recomendações para evitar afogamentos de jovens e adultos.








