Enfrentando equipes paulistas neste domingo (12) pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Coritiba e o Operário foram para disputas de pênaltis, após empates por 1 a 1 no tempo normal das duas partidas. Nas penalidades, o alviverde curitibano avançou para a terceira fase do torneio ao ganhar do Capivariano, por 5 a 4, em Capivari, e o alvinegro de Ponta Grossa foi eliminado pelo Mirassol, também por 5 a 4, em Bálsamo.

O Coritiba perdia por 1 a 0, teve um jogador expulso, Jean Henrique, aos dez minutos do segundo tempo e, mesmo assim, chegou ao empate, com uma cobrança de falta de Lohan, aos 41. Pouco depois, aos 43, o time da capital paranaense sofreu outra expulsão, a de Nathan.

Nos pênaltis, após 16 cobranças e três defesas seguidas do goleiro Tiago Henrique, do Capivariano, o Coxa comemorou a vaga. O próximo adversário é o Bahia, mas o jogo ainda não tem data definida.

O Operário começou ganhando com um gol de Eli Júnior, mas sofreu o empate na etapa final e saiu da competição depois de ter sido o melhor time da primeira fase, com 100% de aproveitamento: três vitórias, 15 gols a favor e somente um gol contra. Nas dez cobranças de pênalti em Bálsamo, apenas uma não foi aproveitada: o goleiro Lacerda, do Mirassol, defendeu a de Japa.

Nesta segunda-feira (13), às 19h30, em Osasco, quem tenta a classificação é o Athletico também contra um paulista, o Novorizontino.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
2ª fase – Jogos dos paranaenses
Domingo, 12 de janeiro
Capivariano-SP 1 x 1 CORITIBA (em Capivari)
Pênaltis: Coritiba 5 a 4
Mirassol-SP 1 x 1 OPERÁRIO (em Bálsamo)
Pênaltis: Mirassol 5 a 4
Segunda, 13 de janeiro
19h30… Novorizontino-SP x ATHLETICO (em Osasco)