Um sorteio realizado nesta quarta-feira (8) definiu os confrontos da rodada única da primeira fase da Copa do Brasil, que começa no dia 22 de fevereiro (a data exata de cada jogo ainda não foi anunciada). O Coritiba, campeão paranaense, enfrenta o Humaitá, o campeão acreano. O confronto acontece em Porto Acre, cidade que fica a 60km de Rio Branco, a capital do estado. Por ter melhor colocação no ranking nacional, o time coxa-branca joga pelo empate.

Entre os paranaenses, também serão visitantes e com o bônus do empate o Operário e o Londrina. A equipe londrinense encara o Novo Mutum, campeão da Copa Federação Matogrossense de Futebol, e o alvinegro de Ponta Grossa encontra um “xará”: o Operário, campeão sul-matogrossense.

Já o Maringá vai jogar em casa contra o Sampaio Corrêa, campeão maranhense. Neste confronto, o empate serve ao time de São Luís.

Por ter se classificado para a Copa Libertadores da América, o Athletico estreia somente em abril, na terceira etapa.

COPA DO BRASIL

1ª fase, rodada única, jogos dos paranaenses

De 22 de fevereiro a 2 de março

Humaitá x CORITIBA (em Porto Acre-AC)
Nova Mutum x LONDRINA (em Nova Mutum-MT)
Operário, de Campo Grande x OPERÁRIO, de Ponta Grossa (em Campo Grande-MS)
MARINGÁ x Sampaio Corrêa (em Maringá)

Em caso de empate, avança para a 2ª fase o time melhor colocado no ranking nacional de clubes, elaborado pela CBF. Este time é sempre o visitante (aparece no lado esquerdo da tabela). Entre os paranaenses, apenas o Maringá estreia em casa.

A competição começa com 80 clubes.