Sem Giuliano, vetado por causa de uma lesão na coxa, o Athletico estreia na Copa do Brasil diante do Pouso Alegre, na cidade de mesmo nome, nesta terça-feira (25), às 21h30. O meia já não atuou contra o Azuriz, na sexta-feira passada (21), em Pato Branco, pelo Campeonato Paranaense (0 a 0 foi o placar), porque um desconforto foi constatada pouco antes da partida. A vaga de Giuliano tem dois candidatos: João Cruz, que o substituiu em Pato Branco, e Bruno Zapelli.

A delegação atleticana viajou nesta segunda-feira de ônibus de Guarulhos (SP) para Pouso Alegre (MG), após treinar no CT do Corinthians na capital paulista. Nesta terça, a equipe do técnico Mauricio Barbieri vai enfrentar um time, também rubro-negro, que no Campeonato Mineiro ficou em 10º lugar, um degrau acima da zona de rebaixamento.

O Pouso Alegre conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022, após uma vitória (1 a 0) e um empate (1 a 1) contra o Paraná Clube, mas foi rebaixado no ano seguinte. Em 2025, o time mineiro vai disputar a Série D porque foi o sexto colocado no estadual.

Em caso de empate nesta quarta, a disputa da vaga para a segunda fase vai para os pênaltis.