A partir desta segunda-feira (06), a população poderá participar de uma revisão da tarifa do saneamento básico no Estado, feito pela Sanepar, por meio de uma consulta pública aberta pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

Qualquer cidadão, independentemente de sua formação acadêmica ou área de atuação pode participar, enviando críticas, sugestões, questionamentos e outras contribuições, por meio de um formulário online, até o dia 8 de março.

Christian Luiz da Silva, chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar, explica que a estrutura da tarifa criada é organizada considerando diferentes grupos de pessoas.

As propostas de tarifa foram feitas com base em estudos e também com contribuições da população, feitas no primeiro semestre de 2022. Após o final do prazo para participação da população para a consulta atual, que é 8 de março, as contribuições serão analisadas pela equipe técnica da Agepar, que vai avaliar quais delas são pertinentes e podem ser aproveitada, pensando nos efeitos de sua aplicação.

Para enviar suas contribuições, os cidadãos devem acessar a página de consultas públicas AQUI. Não serão analisadas contribuições anônimas e não serão enviadas respostas individualizadas para as contribuições.