Cônsul-geral dos EUA participa da inauguração do escritório Education USA das Faculdades Pequeno Príncipe.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira como forma de reforçar os laços diplomáticos entre Brasil e Estados Unidos e contou com a presença do cônsul-geral americano, em São Paulo, David Hodge. A cerimônia de formalização da parceria coloca as Faculdades Pequeno Príncipe em um grupo selecionado de apenas 43 instituições de ensino brasileiras, que integram o programa.

O cônsul-geral dos Estudos Unidos em São Paulo falou que educação é a melhor maneira de estreitar os laços entre os dois países e também para os estudantes têm mais de quatro mil faculdades norte-americanas para escolher.

 

David Hodge explicou que o Education USA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano, que tem a missão de facilitar o acesso a informações sobre oportunidades de estudo nas instituições de ensino superior norte-americanas.

Essa parceria possibilita ampliar a globalização do Complexo Pequeno Príncipe por meio de convênios internacionais, divulgação de oportunidades acadêmicas, intercâmbios para alunos, professores e pesquisadores, além de estimular o acesso à educação internacional.

A diretora-geral das Faculdades Pequeno Príncipe, Patrícia Maria Forte Rauli, falou sobre a presença do escritório Education USA na faculdade e a possibilidade dos alunos estudarem nas universidades dos Estados Unidos, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

 

A diretora da faculdade comentou sobre a expectativa dos alunos em relação a essa parceria.

O cônsul-geral dos Estudos Unidos, em São Paulo, David Hodge, continua em Curitiba e amanhã participa da assinatura da oficialização do American Space (Espaço Americano) na FAE Business School.