O atrito entre o deputado estadual Renato Freitas (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSD), chegou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. A representação disciplinar movida contra o petista foi aceita pelo relator deputado Matheus Vermelho (PP).

Renato Freitas foi notificado na manhã desta terça-feira (31) para que apresente a sua defesa no processo interno, como afirma o presidente da Comissão de Ética e Decoro, Delegado Jacovós (PL).

O processo tramita na Casa após uma discussão entre Renato Freitas e Ademar Traiano durante uma sessão no plenário da Assembleia no dia 9 de outubro. O processo agora passa pelos trâmites de defesa do parlamentar.

SAIBA MAIS:



O deputado do PT disse à CBN Curitiba que acredita no arquivamento do processo e deve apresentar a defesa dentro do tempo estabelecido de cinco sessões.

Renato Freitas afirmou ainda que vai fazer o pedido de abertura de um processo disciplinar contra Traiano por acreditar ter tido seu direito cerceado pelo presidente da Alep.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado Ademar Traiano disse que vai aguardar ser notificado para se pronunciar e afirmou que aguarda a tramitação do processo disciplinar contra Renato.

Matéria atualizada às 12h04.