Na coluna Marketing Digital desta terça-feira (12), Fernanda Musardo fala sobre as novidades do Instagram. Segundo a colunista, a plataforma passou por grandes atualizações nos últimos três meses, impactando na distribuição, audiência e resultados das marcas.
SAIBA MAIS
- Por que os consumidores preferem comprar à noite? Fernanda Musardo analisa o comportamento online
- Narração por IA pode afetar a credibilidade das marcas, avalia Fernanda Musardo
- Como obter melhores resultados na Black Friday e no Natal? Fernanda Musardo orienta
Conteúdos do Instagram na SERP do Google
Para Fernanda, uma das mudanças mais significativas na rede social é a indexação dos conteúdos do Instagram direto na SERP do Google, página que mostra os resultados de pesquisa da plataforma. Essa novidade transforma o perfil de uma marca em um ativo importante para SEO. Em relação a isso, a especialista orienta que a conta e o conteúdo publicado no feed precisam ser pensados para a nova ferramenta.
Mapa interativo
Outra novidade que Fernanda destaca é o mapa interativo dentro da própria rede, que mostra conteúdos por localização. De acordo com Fernanda, essa ferramenta é importante para os negócios locais, especialmente para incentivar clientes e marcar o endereço do negócio nos stories e postagens, resultando em uma maior audiência para as marcas.
Novidades no direct
A especialista também fala sobre uma novidade voltada para os directs do Instagram. Segundo ela, agora é possível agendar mensagens, fixar conversas importantes e convidar outros usuários para grupos na plataforma por meio de QR Code.








