O Instagram inaugurou uma nova rede social nesta quarta-feira (5). A Threads foi elaborada com o objetivo de competir com o Twitter, plataforma coordenada pelo empresário Elon Musk. Porém, a nova rede aproveita a quantidade de usuários da plataforma de Mark Zuckemberg que, inicialmente, começou como uma ferramenta para compartilhamento de fotos.

Na Threads, é possível compartilhar pequenos textos e imagens com os amigos já existentes no Instagram. A plataforma está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS e a expectativa é que boa parte dos dois bilhões de usuários migrem para a nova rede social. Em Curitiba, personalidades e órgãos públicos já criaram seus perfis.

O prefeito Rafael Greca (PSD) é uma das autoridades que aderiram à nova rede. Em seu primeiro post, afirmou que pretende compartilhar ideias inovadoras, melhorias e projetos para a cidade de Curitiba. Junto, colocou um gif em que aparece no show do grupo Coldplay. No futebol, o Athletico e o Coritiba aderiram à nova plataforma.

Perfil do prefeito Rafael Greca (PSD) na nova rede social. Foto: Reprodução.

A colunista de Marketing Digital da CBN Curitiba, Fernanda Mussardo, explicou que a nova rede social criada pela Meta, empresa coordenada por Zuckemberg, acabou tendo o lançamento antecipado diante da crise institucional vivida pelo Twitter por causa de polêmicas da gestão de Musk.

Na novidade, também estão presentes a prefeitura de Curitiba e o governo do Paraná. Diversas celebridades também abriram seus perfis na rede. Em poucas palavras, é possível dividir opiniões, comentar, compartilhar e interagir com outros usuários.

A especialista apontou ainda que apenas o longo prazo poderá mostrar se a nova rede social irá perdurar no gosto do público. Ela disse que o grande volume de pessoas conectadas às redes sociais aumenta o interesse dos grupos pelas novas redes sociais.

A CBN Curitiba também está presente na nova rede social. Da mesma maneira que no Instagram, é possível acompanhar as últimas notícias da região por meio do @cbncuritiba. Não deixe de seguir a nossa página.