Sete pessoas morreram em confrontos com a Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo (31), no bairro Parolin, em Curitiba. De acordo com a corporação, a PM foi acionada por volta das 4h30, após mais de cinquenta disparos de arma de fogo serem ouvidos no bairro.

Em um primeiro confronto contra homens armados com diversos calibres, incluindo fuzis, os suspeitos fugiram por um beco. Na sequência, após patrulhamento pelo bairro, três equipes policiais entraram em novo confronto e feriram cinco suspeitos. O socorro médico foi acionado e constatou as cinco mortes.

Ainda segundo a polícia, após novas denúncias de moradores, foram localizados mais dois suspeitos armados. Houve um terceiro confronto, e ambos morreram.

A Polícia Científica fez o levantamento de todos os locais de morte. Não houve policiais militares feridos na ação. Segundo a PM, os suspeitos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Todo atendimento de ocorrência da Polícia Militar do Paraná é registrado em Boletim de Ocorrência Unificado e, sempre que há mortes, é instaurado um Inquérito Policial Militar para apuração e posterior encaminhamento ao Ministério Público do Paraná (MPPR).