Na manhã desta sexta-feira (13), um ônibus e dez outros veículos se envolveram em um grave acidente no cruzamento entre as avenidas Iguaçu e Arthur Bernardes, entre os bairros Vila Izabel e Santa Quitéria, em Curitiba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma morte já foi confirmada. A vítima ainda não foi identificada.
Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas foram encaminhadas ao hospital sem gravidade.
A região está com o trânsito extremamente complicado e motoristas devem evitar o local.
Segundo as informações apuradas pela CBN Curitiba, o ônibus teria perdido o freio e atingindo os demais veículos. A Urbs, que gerencia o transporte coletivo na cidade, informou, por meio de nota, que lamenta o acidente.
“Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido”, traz a nota.
A empresa responsável pelo ônibus também se posicionou por meio de nota:
“A Expresso Azul lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, por volta das 10 horas, na esquina das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes. Assim que foi informada do ocorrido, a empresa mobilizou imediatamente a sua equipe de apoio para prestar toda a assistência necessária no local.
Também designou um perito especializado para dar início às investigações e colaborar com as autoridades competentes na apuração das causas deste incidente. A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência em todos os seus serviços. Neste momento, a prioridade da Expresso Azul é garantir o atendimento às vítimas e prestar a elas o apoio necessário”.
* Matéria atualizada às 11h54
Ver essa foto no Instagram
Por: Gabriel Arouca com informações do Corpo de Bombeiros e de Bruno de Oliveira
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]








