O balanço do último quadrimestre de 2022 foi apresentado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento. O gestor da pasta, Cristiano Hotz, anunciou, entre outros apontamentos, os detalhes da cobrança do IPTU 2023.
Um novo percentual de desconto, maior que o praticado em anos anteriores, e também o parcelamento do tributo, foram outros anúncios feitos pelo secretário de finanças.
Cristiano Hotz ainda explicou que este ano será adotada uma data de vencimento unificada e não mais datas diferenciadas de acordo com a indicação fiscal.
Durante a audiência pública foram apresentados os investimentos feitos nas áreas de saúde e educação, que ficaram acima dos percentuais exigidos pela constituição, com 21,05% e 26%, respectivamente.
O secretário de Finanças falou da importância dos tributos na arrecadação do município. Foram divulgadas as maiores receitas provenientes do Imposto Sobre Serviços (ISS), com mais de 1,8 bilhão, o que corresponde a 1,55% do total arrecadado; e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com pouco mais de 1,1 bilhão, que representa 2% da arrecadação.