CULTURA E DIVERSÃO| Dia de agenda cultural com a jornalista Andressa Tavares! Ligue o som e confira as próximas atrações em cartaz na capital paranaense. E se você tiver sugestões, envie para o e-mail [email protected]

  • Festival PIZRO

Amanhã (6), às 21h, o palco da Expotrade Pinhais recebe o Festival de Pizro, com os artistas João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. É o maior show de piseiro do Brasil e promete muita animação em uma noite memorável. Em poucos meses de lançamento do álbum, João Gomes se tornou o cantor mais ouvido do país em 2021, com os hits Meu Pedaço de Pecado” e Aquelas Coisas”. O cantor Tarcísio ficou conhecido pelas redes sociais, em 2020, com o álbum “Diferente dos Iguais”, que chegou ao sétimo lugar entre as melhores estreias a nível mundial. E o Vitor Fernandes é considerado um dos expoentes do piseiro no Brasil, tendo o título de Rei do Piseiro. Os ingressos estão à venda no blueticket.com.br, a partir de 180 reais. 

  • Show – Helena Sofia

Após uma residência artística na Itália, a cantora Helena Sofia se apresenta neste final de semana no palco do Teatro Sesi Portão com o seu show intitulado como “Brava!”. Serão duas sessões, sábado e domingo, às 19h30. As 10 canções inéditas do espetáculo foram compostas em sua residência em Palermo com o propósito de unir a cultura brasileira e siciliana, e prometem levar o público a um mergulho audiovisual, com canções leves e passagens mais melancólicas. Os ingressos estão à venda no sympla.com.br, nos valores de 20 reais a inteira e 10 reais meia-entrada.

  • Show – SEAFRET

Na próxima terça-feira (9), o duo britânico Seafret se apresenta no Teatro Bom Jesus, às 20h. Essa turnê, que já foi adiada algumas vezes por causa da pandemia, terá músicas inéditas do próximo e não lançado trabalho, além das canções que fizeram sucesso, como “Atlantis” e “Ocean”. As composições da dupla são emocionantes, cheias de experiências e letras repletas de sentimentos, trazendo um balanço bem equilibrado entre a música acústica e um toque de rock. Os ingressos estão à venda no site ingressonacional.com.br, a partir de 115 reais. 

  • Show – Edu Falaschi

O consagrado vocalista da banda Angra, Edu Falaschi, chega à capital paranaense neste sábado (6) com sua turnê “Vera Cruz Tour 2022”. O show será na Ópera da Arame, às 21h. O álbum foi lançado em 2021 e tem mais de quatro milhões de streamings nas plataformas digitais, sendo um sucesso de crítica e público. Os ingressos podem ser comprados no site bilheto.com.br e os valores variam de 130 a 580 reais, de acordo com setor e modalidade.

  • Projeto Inimaginável” com Leticia Sabatella e Troy Rossilho

Para concluir a série de apresentações, Leticia Sabatella e Troy Rossilho voltam aos palcos neste final de semana com o Projeto Inimaginável. No sábado, o show será no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, às 16h. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local, a partir das 15h. Já no domingo, será às 20h no Wonka Bar, localizado na Trajano Reis, 326. Ingressos estão à venda na bilheteria do bar, nos valores de 15 reais a inteira e 7,50 meia-entrada. O projeto foi idealizado pelo músico e compositor Fabiano O Tiziu e pelo produtor Pedro Hey Branco. A atriz e cantora vai interpretar composições de Troy Rossilho arranjadas por Tiziu para um quinteto de violões, batizado de Kilânio. Canções como “Inimaginável”, Retrato” e “Se Eu Corro” prometem emocionar o público durante o show. 

  • Show – Sons of Apollo

Pela primeira vez em Curitiba, a banda americana Sons of Apollo desembarca na próxima terça-feira (9), na Ópera de Arame, para divulgar o aclamado álbum “MMXX”. O grupo conta com músicos gabaritados do universo do Rock e Metal e seus shows são repletos de energia e brilhantismo técnico. Nessa turnê no Brasil, o baixista Billy Sheehan não estará presente e seu substituto será o o músico brasileiro Felipe Andreoli, que toca na banda Angra. O público pode adquirir os ingressos no bilheto.com.br, nos valores que variam de 130 a 640 reais.

  • Peça “Antes do Ano Que Vem”

A atriz Mariana Xavier está na capital paranaense neste final de semana com o espetáculo “Antes do Ano Que Vem”. As apresentações acontecem hoje e amanhã, às 21h, e domingo às 19h, no Teatro Guairinha. A narrativa da peça expõe necessidade, angústias e desejos de sete personagens, todos interpretados por Mariana, que encaram a virada do ano com perspectivas bastante distintas. Os ingressos estão à venda no diskingressos.com.br.

Por Andressa Tavares e Juliana Henzch