CULTURA E DIVERSÃO| Dia de Agenda Cultural com a jornalista Andressa Tavares! Ligue o som e confira as atrações em cartaz nesse final de semana em Curitiba. E se você tiver sugestões, envie para o e-mail [email protected]

Agenda:

– A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta neste domingo (10), às 10h30, no Guairão, com a regente convidada Ligia Amadio e o pianista convidado Luiz Guilherme Pozzi. O concerto traz o romantismo de Johannes Brahms, o nacionalismo nórdico de Jean Sibelius e a contemporaneidade da música orquestral brasileira com a compositora Marisa Rezende. Os ingressos estão disponíveis no site ticketfacil.com.br e na bilheteria do teatro, no valor de 20 reais a inteira e 10 reais meia-entrada.

– Amanhã (9), o cantor e compositor Nando Reis desembarca em Curitiba com sua nova turnê “Nando Hits”, celebrando mais de quatro décadas de história e apresentando seus grandes sucessos. Serão duas sessões no palco do Teatro Guaíra: às 18h30 (sessão extra) e às 21h15. A turnê estreou em dezembro do ano passado e traz à tona a magia poética da obra musical do cantor com parcerias ao longo de sua trajetória. Os ingressos podem ser comprados no diskingressos.com.br, com os valores que variam de 80 a 300 reais, dependendo do setor e modalidade.

– Com mais de 20 anos de estrada, a banda Fresno vem a Curitiba neste sábado (9) com o novo álbum “Vou ter que me virar”. O show será na Ópera de Arame, às 20h – abertura do local às 18h. O grupo de rock brasileiro que surgiu em 1999 e é formado por Lucas Silveira, Gustavo Mantovani e Thiago Guerra, promete uma apresentação com um setlist que mescla novos hinos a clássicos de sua discografia. Todos os ingressos estão esgotados.

– Começou hoje (8), no Teatro Positivo, o FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop. Com apresentações até domingo (10), o evento oferece ao público e participantes a expressão da linguagem artística do Hip Hop Dance e proporciona o encontro nacional e internacional de dançarinos, professores e coreógrafos por meios das competições, mostras, oficinas e palestras. A programação completa está no site fih2.com.br e os ingressos à venda no Disk Ingressos, a partir de 46 reais.

– Após dois anos com a programação virtual, a 10ª edição Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba retornou nesta quinta-feira (7) e se estende até o dia 16 de julho com uma programação envolvendo arte, música, gastronomia, além de atrações circenses e cinema ao ar livre. O festival acontece na região do Largo da Ordem e proporciona aos visitantes uma experiência no local de um modo especial, valorizando a identidade curitibana no inverno. Entre no site centrohistoricodecuritiba.com.br e confira mais informações sobre o evento.

– Encerra neste final de semana a 39ª Oficina de Música de Curitiba. Ao longo de 10 dias, o evento espalhou pela cidade 170 eventos, sendo 105 com entrada gratuita. Hoje (8), a programação conta com 19 espetáculos em vários espaços; Amanhã (9) serão 32; e no domingo (10), 14 eventos aguardam o público curitibano, além do encerramento com o show de Margareth Menezes e banda, que fecha a oficina ao lado da Orquestra A Base de Sopro. A programação completa, com horários e locais, estão no site oficinademusica.curitiba.pr.gov.br.

No dia 12 de julho, terça-feira que vem, o espetáculo “O Pêndulo” começa sua temporada no Portão Cultural – Auditório Antônio Carlos Kraide. Dirigido por Silva Monteiro e dramaturgia de Luiz Carlos Pazello, a peça se estende até o dia 7 de agosto e abordará temas como o impacto do tempo e suas consequências, provocando reflexões relacionadas ao efeito da gravidade e os altos e baixo da vida. O horário das sessões será às 20h, de quarta a sábado, e às 18h aos domingos. Democratizando ainda mais o acesso ao espetáculo, serão realizadas oito sessões com intérprete de Libras, nos dias 16, 17, 21, 22 e 23 de julho e 04, 05 e 07 de agosto. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados no sympla.com.br – validação do ingresso ocorrerá de forma presencial 45 minutos antes do horário da sessão escolhida.