Depois de dois anos, a solenidade de Corpus Christi e o tradicional tapete voltaram a ganhar as ruas de Curitiba. Os preparativos começaram cedo e milhares de voluntários ajudaram a decorar as ruas centrais da capital.

Os primeiros voluntários chegaram cedo, com os materiais para a confecção do tradicional tapete por onde passa a procissão de Corpus Christi. A professora Maria de Lourdes Seráphico, veio com um grupo de 140 pessoas para dar conta de 60 metros quadrados do trajeto de dois quilômetros. Só neste pedaço, foram usados mais de 520 quilos de serragem tingida nas mais variadas cores. Tudo exige técnica e sincronismo.

A professora Claudia de Oliveira é do Movimento de Conscientização Sagrada Família, que integra uma das 133 paróquias convidadas para o trabalho que une religião e arte. Uma imagem de Jesus no colo de Maria ao lado de José, feita com pó de café, pedrinhas, grãos de cereais coloridos artificialmente e muito capricho, ficaram por conta do grupo dela. Os desenhos têm motivos religiosos especialmente feitos para marcar a data.

Na programação organizada para agora a tarde, está uma concentração a partir 14h30 na Praça Praça Tiradentes com animação do padre Reginaldo Manzotti. Às 15h será celebrada uma Santa Missa e a previsão é de que às 16h15, seja dado o icio à procissão com o Santíssimo Sacramento até a Praça Nossa Senhora da Salette, puxada pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo. Às 6 da tarde acontece um show de encerramento, com Padre Reginaldo Manzotti, em frente ao Palácio Iguaçu.

A data de Corpus Christi é celebrada exatamente 60 dias após a Páscoa. O arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, falou sobre o significado do tema deste ano, a Paz.

São esperadas mais de 90 mil pessoas na celebração deste ano. A Arquidiocese de Curitiba anunciou uma novidade para esta edição presencial.  Ao longo do trajeto serão encenadas representações da Eucaristia. Seis passagens bíblicas serão encenadas: Encontro de Jesus com a Samaritana, Bodas de Caná, Lava-pés, Multiplicação dos pães, Discípulos de Emaús e Santa Ceia.