44 anos de prisão em regime fechado, essa foi a sentença que o réu, Thiago Leal de Barros, recebeu da justiça. Ele foi condenado por matar a tiros o empresário Maruan Uthman Majid. O crime aconteceu em junho do ano passado, no balneário Perequê, em Matinhos, no Litoral do Paraná.

O sentenciado era caseiro da vítima e foi condenado por latrocínio e tentativa de latrocínio contra a namorada do empresário. Logo após matar Maruan e ferir a namorada dele, Thiago fugiu, mas foi preso em seguida pela Polícia Militar.

Conforme a decisão judicial, o caseiro aproveitou a ausência do empresário, na casa de praia, para roubar alguns pertences, entre eles, óculos de marca, joias, relógios e um tablete. Porém, o criminoso foi surpreendido com a chegada do casal e disparou um tiro contra a mulher, atingindo o rosto, e dois tiros contra o empresário, que morreu na hora. A namorada, mesmo ferida, ainda conseguiu acionar a polícia.

O assistente de acusação, o advogado Cláudio Dalledone, falou sobre a sentença proferida e elogiou a rápida ação do judiciário.

A sentença com a condenação de Thiago Leal de Barros saiu dois dias depois que ele completou 35 anos de idade.