Que tal aproveitar o Dia das Crianças para uma atividade lúdica e cheia de criatividade? Nossa sugestão é participar do concurso cultural Vamos Pintar Curitiba, com fez um catador de recicláveis aqui da nossa capital.

Escute e inspire-se! 

Logo resgatado como algo diferenciado pelo catador, o mapa do Vamos Pintar Curitiba, comemorativo aos 330 anos da capital, foi olhado com demora. Na parte de trás do material, o regulamento sobre o concurso cultural promovido pela Rádio CBN Curitiba, esclareceu do que se tratava.

A promoção é gratuita e válida até 24 de março de 2023, para pessoas de todo território nacional. Não há limite de idade, nem de criatividade. Os pôsteres poderão ser coloridos a lápis, giz de cera, tinta, caneta ou qualquer outro material que possa ilustrar as mais de 1.500 imagens desenhadas pelo cartunista Ademir Paixão em parceria com o filho dele, Guilherme Paixão.

Os melhores trabalhos serão avaliados e premiados, conforme categorias: crianças com até sete anos se enquadram no Infantil, até 12 anos completos, Infantojuvenil, até 17 anos, Juvenil e acima de 18 anos completos, o participante concorre na categoria Adulto. Os trabalhos serão julgados por uma equipe formada pela organização e por convidados. Os mais bonitos, levam para casa tablets, smarphones, bicicletas e notebooks.

E foi justamente neste ponto da leitura que o personagem da nossa história teve uma ideia: que tal levar o mapa para a filha dele pintar? “Ela pode ganhar um computador!”, disse ele. Animado com essa possibilidade, o catador enrolou o mapa com cuidado e voltou ao trabalho, imaginando a reação da menina ao chegar em casa. Colorindo mentalmente o trajeto, na Curitiba que ele conhece e ajuda a manter limpa todos os dias, seguiu em frente.

E você? Também ficou com vontade de concorrer a esses prêmios? Na Curitiba dos 330 anos de mudanças arquitetônicas, preservação de prédios antigos, personagens icônicos e lendas urbanas, seu trabalho pode ir parar numa exposição, com os melhores mapas pintados. Esse vai ser o destino dos trabalhos escolhidos pela comissão julgadora, que vai organizar mostras itinerantes com os pôsteres premiados.

Então, Vamos Pintar Curitiba?