A companhia aérea LATAM informou, nesta segunda-feira (21), que decidiu adiar o início de três novas rotas que devem operar no Paraná.
De acordo com o comunicado, as rotas domésticas seriam iniciadas neste mês, mas a alta do preço do querosene da aviação, por conta da guerra na Ucrânia, fez ser necessário o adiamento.
Segundo a LATAM, foram suspensas temporariamente 10 rotas da companhia e adiado o início da operação de outras 11 novas rotas, que incluem novos destinos e novos trechos ainda não operados.
No Paraná, as novas rotas que foram adiadas para julho são: Porto Alegre/Curitiba, Londrina/Curitiba, Maringá/Curitiba. Além disso, a nova base Cascavel/São Paulo também foi adiada para o segundo semestre.
No comunicado, a companhia disse que lamenta pelo impacto causado aos clientes em função destas alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade e orienta os seus clientes a acessarem o site latam.com na aba “Minhas Viagens” e, em seguida, “Administrar suas viagens”, para saberem se o voo foi postergado.
O comunicado diz ainda que os clientes com voos alterados neste período poderão remarcar o voo sem multa e diferença tarifária na mesma cabine do voo original. O cliente ainda pode solicitar o reembolso sem multa.
Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete (12 meses após a data da compra).