Na coluna Marketing Digital desta terça-feira (19) Fernanda Musardo explica como ter ideias para criar conteúdos na internet. De acordo com a colunista, o primeiro passo que as marcas precisam seguir, é fazer pesquisas nas plataformas digitais, pensando sempre nos problemas que os clientes querem resolver, baseados no que sua empresa pode oferecer.


SAIBA MAIS


Para deixar as pesquisas mais detalhadas, Fernanda Musardo recomenda que as empresas ordenem os resultados pela contagem de visualizações, e também utilizem o filtro dos últimos 12 meses, que auxilia quais conteúdos foram mais pesqusados durante esse período. A colunista comenta que essas pesquisas podem mostrar em dados reais, quais foram os temas, títulos e abordagens que prenderam a atenção do usuário por mais tempo.

Outra dica comentada pela colunista, é que as marcas sempre olhem para seus caixas. Ela fala que observar quais foram os produtos e serviços que a empresa mais vendeu nos últimos meses, e analisar com mais atenção quais vendas estão no padrão da companhia podem trazer resultados significativos.

Fernanda Musardo também comenta que é importante sempre anotar quando possível o perfil dos compradores. Segundo ela, dados como gênero e idade podem ajudar a planejar um caminho para seguir na produção de conteúdo.

Ouça a coluna completa