Na coluna Marketing Digital desta terça-feira (19) Fernanda Musardo explica como ter ideias para criar conteúdos na internet. De acordo com a colunista, o primeiro passo que as marcas precisam seguir, é fazer pesquisas nas plataformas digitais, pensando sempre nos problemas que os clientes querem resolver, baseados no que sua empresa pode oferecer.
SAIBA MAIS
- Quais os benefícios da inteligência artificial no atendimento ao cliente? Fernanda Musardo comenta
- Por que os consumidores preferem comprar à noite? Fernanda Musardo analisa o comportamento online
- Conheça as novas ferramentas do Instagram; Fernanda Musardo comenta
Para deixar as pesquisas mais detalhadas, Fernanda Musardo recomenda que as empresas ordenem os resultados pela contagem de visualizações, e também utilizem o filtro dos últimos 12 meses, que auxilia quais conteúdos foram mais pesqusados durante esse período. A colunista comenta que essas pesquisas podem mostrar em dados reais, quais foram os temas, títulos e abordagens que prenderam a atenção do usuário por mais tempo.
Outra dica comentada pela colunista, é que as marcas sempre olhem para seus caixas. Ela fala que observar quais foram os produtos e serviços que a empresa mais vendeu nos últimos meses, e analisar com mais atenção quais vendas estão no padrão da companhia podem trazer resultados significativos.
Fernanda Musardo também comenta que é importante sempre anotar quando possível o perfil dos compradores. Segundo ela, dados como gênero e idade podem ajudar a planejar um caminho para seguir na produção de conteúdo.








