De acordo com informações do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite de terça-feira (1º), perto de 23h, a sede do Comitê Popular de Lutas do Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, foi alvo de atentado. A proprietária do imóvel comercial onde fica o comitê, que reside ao lado, disse que ouviu uma série de disparos de arma de fogo. Cápsulas de projéteis foram encontrados em frente ao Comitê, segundo o partido. A sede estava fechada e ninguém se feriu.
De acordo com nota emitida pelo PT, a Polícia Militar foi acionada, mas recusou atendimento alegando que as cápsulas foram recolhidas. No texto consta ainda que o jurídico e o Setorial de Segurança Pública do PT estão acompanhando o caso para que a Polícia Civil dê prosseguimento às investigações. Até o momento o autor dos disparos não foi identificado.
A Polícia Militar do Paraná informou à CBN Curitiba, por meio de nota, que não houve, entre a tarde de terça-feira (1) até o momento, nenhum acionamento de ocorrência com denúncia de disparo de arma de fogo, nem de pessoas que tenham ouvido ou presenciado tal situação.
Além disso, no período mencionado, segundo a PM, foram registradas oito ocorrências, sendo cinco não constatadas pelas equipes e duas ocorrências canceladas pelos solicitantes. A única foi de abordagem de suspeitos, em Pontal do Paraná, em outro balneário e não no mencionado pelos envolvidos.
A Polícia Civil do Paraná esclareceu à CBN Curitiba que os fatos foram registrados nesta quarta-feira e que a corporação seguirá com investigação para apurar as causas. A nota diz ainda que o registro, a princípio, é por disparo de arma de fogo. Diligências irão apontar se houve crime e qual. Neste momento não é possível confirmar