A segunda reunião da Comissão de Educação foi realizada em formato híbrido. O parecer apresentado pelo deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), foi aprovado com apenas um voto contrário. Com isso, o projeto que proíbe a exigência de passaporte sanitário ou qualquer outro comprovante de vacina contra a Covid-19 para circular em todo o território do Paraná, segue para outros dois grupos de trabalho. Na avaliação do presidente da Comissão de Educação, Hussein Bakri (PSD) o debate tem sido democrático.

A proposta tramita em regime de urgência na casa e é assinada pelos deputados Ricardo Arruda (PSL), Coronel Lee (PSL), Delegado Fernando Martins (PSL) Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PP). Hussein Bakri (PSD)acredita que semana que vem, o texto tenha passado por todas as etapas previstas pelo regimento.

O deputado Márcio Pacheco (Republicanos) explica que as outras duas comissões, de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e de Fiscalização da Assembleia Legislativa e Assuntos Municipais, terão prazo para se manifestarem.