O acidente que envolveu dois ônibus e deixou mais de 40 pessoas feridas no último sábado (9) ainda impacta os moradores e estabelecimentos comerciais da região central de Curitiba. Nesta segunda feira (11), ainda há relatos de falta de internet e cabos permanecem soltos sobre a calçada no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. No local, um ônibus da linha metropolitana de Fazenda Rio Grande atingiu um veículo biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso.
O porteiro Antônio Mendes, que trabalha há mais de 20 anos na região, conta que encontrou muitas pessoas no local horas depois do acidente, ainda no sábado, quando chegou para trabalhar no período da tarde. A confusão causada pelo acidente dura até esta segunda, com a falta de internet.
A energia elétrica demorou seis horas para ser recomposta pela Copel. O acidente deixou mais de duas mil unidades consumidoras sem energia na região. Um dos veículos atingiu um poste e isso provocou curto circuito. Nesta segunda, apenas fios de TV a cabo e internet permaneciam rompidos e pelo chão.
Moradores da região solicitaram a retirada pelo 156 da prefeitura de Curitiba, já que o cabeamento está em cima das calçadas e prejudica os acessos para pedestres.
* Matéria atualizada às 11h