Um Dia dos Namorados mais aquecido do que os anteriores, em meio à pandemia. 64,6% dos paranaenses vão dar presentes neste Dia dos Namorados, segundo uma sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná e pelo Sebrae Paraná. Esse é o melhor resultado da série histórica, iniciada em 2016.

Entre expectativa e realidade, há um espaço, que a lojista Simone Hauer, dona de uma perfumaria, espera que seja preenchido com uma grande procura por presentes.

Simone aposta nas compras presenciais, principalmente no ramo onde trabalha.

O consultor de negócios Frederico Burlamaqui, aproveita para dar algumas dicas para os lojistas. Essa é a hora de fidelizar os clientes.

Frederico também lembra que as datas especiais são importantes, mas é preciso pensar longe, com bom atendimento e ofertas o ano todo.

Os setores gastronômico e hoteleiro aguardam um bom movimento, já que neste ano o Dia dos Namorados, cai num domingo e alguns casais devem antecipar as comemorações. O diretor do NH Curitiba The Five, Antonio Ivo Albuquerque, conta que há pacotes para todos os gostos.

A pesquisa aponta que a intenção de presentear é maior entre os homens. 75% planejam presentear a parceira. Já entre as mulheres, 55,3% responderam querer comprar algo.