O feriado de sete de setembro é considerado um termômetro para o fim de ano no litoral paranaense. Os comerciantes se preparam para receber os turistas em todas as sete cidades da região. De acordo com o presidente da Assindilitoral, Carlos Dalberto Freire, a expectativa é de que mais de um milhão de turistas desçam a Serra do Mar durante o feriado prolongado.

SAIBA MAIS


Economia: Varejo do Paraná cresce 1,26% no primeiro semestre do ano

Confira o abre e fecha no feriadão de Independência em Curitiba

PRF vai intensificar uso de radares móveis durante operação no feriado


Com esse mesmo pensamento, Felipe Nascimento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima), destaca que a reestruturação da Orla de Matinhos deve ser o principal chamariz para os turistas. A expectativa é de ter um aumento na presença dos turistas de até 15% em relação ao sete de setembro do ano passado. Já as vendas devem ter um crescimento na casa dos 70%.

Já o diretor da rede Camboa Hotéis, Marcos Peretti Maranhão, afirma que um dos principais hotéis da região de Antonina deve chegar a quase 90% da sua capacidade nesta semana. Para ele, as estradas liberadas e sem bloqueios representam uma facilidade no acesso, mas outro fator determinante é a previsão do tempo.

VAI DAR PRAIA?

Balneário Caiobá, em Matinhos: previsão de movimento alto no litoral neste feriadão. Foto: AEN.

A previsão do tempo, segundo o Simepar, é de sol entre nuvens nos dias 7 e 8 de setembro no litoral, seguidos por chuva no sábado (9) e tempo encoberto no domingo (10).