Com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando Vini Paulista foi expulso, o Coritiba perdeu para o Mirassol, por 4 a 1, nesta terça-feira (5), no Estádio Campos Maia. Com esta goleada, o Coxa ficou em 10º lugar, com 50 pontos, e deu adeus às chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, a três rodadas do final da Serie B.
Fernandinho e Dellatorre marcaram os gols do primeiro tempo para os mandantes, aos 23 minutos e aos 35, respectivamente. Jamerson marcou o único gol alviverde aos 45, ainda na primeira etapa.
Júnior Brumado fez gol contra no primeiro minuto da etapa final e Luiz Otávio ampliou aos cinco.
O jogo
Dono da terceira melhor campanha dentro de casa da série B, o Mirassol começou melhor a partida e abriu o placar em um belo chute de Fernandinho, aos 23 minutos. A situação ainda piorou para o Coritiba, quando Vini Paulista foi expulso aos 30 minutos, após revisão do VAR. Sem intenção de agredir, o jogador coxa-branca atingiu a perna de Lucas Ramon.
Tendo um homem a mais, Dellatorre, artilheiro do Mirassol, ampliou para os mandantes, aos 36. O Coxa ainda conseguiu diminuir o placar com um belo chute de Jamerson no ângulo do goleiro Alex Muralha, aos 45.
Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, o Mirassol liquidou a partida. Após cobrança de escanteio, Júnior Brumado cabeceou contra o próprio gol no primeiro minuto da etapa final. Em outra jogada pós-escanteio, Luiz Otávio, zagueiro do Mirassol, aproveitou o bate-rebate na área e fez o quatro da equipe paulista. João Victor, defensor do Mirassol, aproveitou o rebote de Pedro Morisco e fez o quinto, mas o lance foi anulado por impedimento.
O alviverde volta a campo na segunda-feira da próxima semana (11), contra o Santos, às 21h, no Couto Pereira.








