Mesmo com um jogador a menos desde os 17 minutos da etapa final, quando Vini Paulista foi expulso, o Coritiba se impôs e derrubou a invencibilidade do Vila Nova como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro ao ganhar por 3 a 0, neste sábado (19), no estádio OBA, abreviatura de Onésimo Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Oitavo colocado, o time do técnico Jorginho está seis pontos abaixo da faixa de acesso para a Série A, quando faltam seis rodadas para o final da competição.
Júnior Brumado e Natanael marcaram os gols do primeiro tempo aos 32 minutos e aos 42, respectivamente. Aos 37 do segundo, Robson sofreu pênalti e cobrou mal a penalidade, para fora. Seria o terceiro do Coxa. Este terceiro veio aos 42, com Lucas Ronier.
O Vila Nova dominou os primeiros minutos, mas o Coritiba tomou o controle na metade da primeira etapa. Aos 32, Júnior Brumado ganhou a disputa com Jemmes na meia esquerda, chutou rasteiro e fez 1 a 0. Aos 40, Brumado teve chance de ampliar, mas o disparo saiu por cima do travessão. Aos 42, Natanael entrou na área pela direita, após assistência de Seba Gómez, e também com um chute rasteiro marcou o segundo gol.
No primeiro minuto da segunda etapa, Henrique Almeida apareceu na pequena área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Em seguida, Matheus Frizzo tentou de cabeça para o Coritiba, mas o goleiro Halls defendeu
Vini Paulista foi expulso ao derrubar Henrique Almeida quase em cima da linha da grande área. O atacante do Vila e ex-jogador do Coritiba tinha grande possibilidade de fazer o primeiro gol goiano.
Depois da expulsão e do pênalti perdido, o Coritiba comemorou com Lucas Ronier, que aproveitou um lançamento de Bruno Mello e encobriu o goleiro Halls: 3 a 0, aos 41.
O próximo adversário do Coritiba é o Paysandu, terça-feira (22), às 19h30, em Belém.








